ArcelorMittal confirma paralisação do Alto Forno em Divinópolis; Sindicato fala em cerca de 120 demitidos

O forno era arrendado pela empresa e será devolvido ao seu proprietário, que definirá sobre a continuidade das atividades, sob nova gestão

A ArcelorMittal informou, nesta quarta-feira (08/05), que a operação do Alto Forno de Divinópolis será descontinuada. A decisão foi motivada pelo desalinhamento à estratégia de negócios da empresa.

O forno era arrendado pela ArcelorMittal e será devolvido ao seu proprietário, que definirá sobre a continuidade das atividades, sob nova gestão. A companhia irá disponibilizar um treinamento no SENAI aos profissionais da unidade, contribuindo para a recolocação deles no mercado de trabalho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis ao PORTAL CENTRO-OESTE, Anderson Santos, serão demitidos, em média, cerca de 120 funcionários.

A ArcelorMittal ainda informou que a decisão não afetará as operações comerciais e logísticas da empresa na região e manterá  os projetos sociais (Programa de Aceleração para projetos Culturais) e Programa de Acuidade Visual – Ver e Viver) na comunidade durante o ano de 2019.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.