Aprovada publicação de cronograma de obras

By 12 de abril de 2018 Cidades, Outras Notícias

 

Vereadores também querem que o nome deles apareçam nas publicações quando as obras partirem de indicações

Portal Centro-Oeste

A Prefeitura de Divinópolis terá obrigatoriamente que divulgar prévia do cronograma de obras e serviços dos órgãos públicos municipais. Pelo menos isso está previsto no projeto de lei aprovado nesta quinta-feira (12) por unanimidade pelo vereadores. Agora, a matéria, de autoria do vereador Raimundo Nonato (PDT) precisa ser sancionada pelo prefeito, Galileu Machado (MDB).

Pela redação do projeto, as publicações devem ocorrer no último dia útil do mês no site oficial e enviar ao Poder Legislativo por meio de e-mail.

A medida vale para as seguintes secretarias:

  • Obras e Operações Urbanas;
  • Meio Ambiente;
  • Superintendência Usina de Projetos;
  • Trânsito e Transporte;
  • Agronegócios.

No documento deve conter o tipo e uma breve descrição da obra e/ou serviço; Data prevista para o início e término; o local exato da execução com pontos de referências; Sendo indicação do Legislativo, o nome do vereador que indicou.

Havendo alteração no cronograma deverá esta ser disponibilizada no site do município e enviada ao Poder Legislativo com antecedência mínima de 24 horas informando o novo planejamento.

O prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar a matéria.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.