Após ameaça por falta de médico, servidores fecham posto de saúde em Divinópolis

By 22 de março de 2019 Saúde, Ultimas noticias

Vereadora afirmou que eles estão com medo de trabalharem e pedem mais segurança para reabrirem a unidade

Servidores de um posto de saúde, no bairro Primavera, em Divinópolis, estão com medo de voltarem a trabalhar no local. A unidade foi fechada após um dos servidores ser ameaçado por um dos pacientes. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (MP) na quarta (20) e desde então a unidade não está funcionando.

O caso veio a público após moradores do bairro denunciarem o fechamento do posto de saúde nesta quinta (21). De acordo com a vereadora Janete Aparecida (PSD), apenas um bilhete foi colocado na porta da unidade relatando o fato ocorrido e informando que ficaria fechado por tempo indeterminado. Também foi informado um número de telefone para os pacientes entrarem em contato.

“Consegui falar com a responsável pela atenção primária da Semusa e ao conversar, me disse que os servidores estavam com ele naquele momento e não estavam seguros em voltar a trabalhar devido a agressão física, foi feita uma ocorrência, eles estavam com medo. O servidor não pode trabalhar sem ter segurança”, disse Janete.

Atendimentos

O fechamento da unidade deixou os pacientes sem atendimento. Ainda segundo a vereadora, faltaram orientações sobre, por exemplo, uma unidade alternativa.

A vereadora disse que o secretário de saúde, Amarildo Sousa se comprometeu a solucionar o problema até segunda (25).

“Não existe um motivo para se agredir um servidor, pois quem perde é a população e ela não deve ficar desassistida”, finalizou.

A ocorrência

Segundo a Polícia Militar (PM), foi registrada uma ocorrência de ameaça feita a um enfermeiro do posto, por um homem de 39 anos.

A vítima informou aos policiais que houve um descontentamento por parte do homem, quando informou a ele que aquela unidade de saúde não possuía médico para realizar um atendimento e o paciente saiu proferindo ameaças, dizendo que iria retornar ao local.

Prefeitura

Ao PORTAL, a prefeitura disse que os pacientes que são atendidos pelo posto do bairro Primavera, devido ao fechamento, podem procurar os centros de saúde dos bairro Itaí e Niterói.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.