Ambulância do Samu e ônibus se envolvem em acidente 

A equipe retornava de um atendimento quando o veículo bateu de frente com o coletivo

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:11 desta quarta-feira (22), para atendimento de uma colisão na Avenida Gabriel Passos, semáforo que segue para o Bairro Interlagos, em Divinópolis.

Uma ambulância, da Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um ônibus coletivo se envolveram em acidente na madrugada nesta quarta (22), em Divinópolis. De acordo com o Samu, a equipe retornava do atendimento de uma ocorrência.

O condutor socorrista, Hebert Carreira, contou que o semáforo estava aberto para a via que ele seguia quando se deparou com o ônibus. Tentou desviar, acelerou e jogou a ambulância para a pista contrária, mas o motorista do ônibus parece que teve o mesmo pensamento, acelerou indo também para a pista que estava a ambulância.

Houve uma colisão da frente/laterias. O condutor foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à UPA para avaliação médica, mas logo foi liberado, só queixava dor nas costelas devido ao travamento do cinto de segurança.

O técnico em enfermagem, Carlos Augusto, ficou preso às ferragens, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, estava consciente, com algumas escoriações, recebeu os primeiros da equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis e foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus para fazer alguns exames. Foi liberado no início da tarde, nenhuma fratura constatada.

“O CIS-URG Oeste lamenta o ocorrido e informa que os atendimentos à população não serão prejudicados, pois a USB acidentada já foi substituída por uma Unidade reserva. Os colaboradores do SAMU estão recebendo toda a assistência necessária e as causas do acidente serão investigadas”, informou a assessoria.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.