Adair cobra estudos antes de implantar mudanças no trânsito do Interlagos » Portal Centro-Oeste

Última Hora

No results found.

Adair cobra estudos antes de implantar mudanças no trânsito do Interlagos

 

Ruas Jésus Jota e Bom Sucesso terão os sentidos das ruas alterados; Pintura estratigráfica começou nesta quarta (11)

Marcelo Lopes

A situação envolvendo a Avenida Dolores de Aguiar Rabelo, no bairro Interlagos, voltou a ser pauta durante a reunião ordinária realizada, nesta terça-feira (10), na Câmara de Divinópolis. O PORTAL vem acompanhando as insatisfações e as denúncias relacionadas a via desde o mês de março. Nesta terça, o vereador, Adair Otaviano (MDB) cobrou um estudo antes de serem iniciadas as correções.

Segundo ele, as mudanças, que foram feitas no mês de janeiro, envolvendo também a realização de uma pintura estratigráfica, não obteve o resultado esperado na prática.

“Nós verificamos nas esquinas das avenidas Francisco Malaquias e Candidés, que liga a Dolores de Aguiar Rabelo, as carretas que estavam saindo da Gerdau, atingiam a contramão em 5 metros (…) Nós detectamos na rotatória, que fazia os veículos atingirem bueiros, subir em cima de calçadas e vimos uma avenida de 14 metros dividida de um lado com 4 e o outro com 10 metros de pista. É uma discrepância” disse o vereador ao PORTAL.

Adair relatou que com a pintura estratigráfica apagada e mesmo sendo corrigida em breve, ainda haverão irregularidades, apesar de algumas situações solucionadas em alguns pontos.

“Querem deixar quem está na Dolores de Aguiar Rabelo, com a mudança da Jésus Jota e da Bom Sucesso para mão única, jogando no trânsito da Dolores, juntamente com quem desce nela. Dá para fazer isso com veículos pequenos, um vindo pela Bom Sucesso e outro pela Dolores, mas se pegar dois veículos de grande porte, não se consegue convergir. Estamos tentando convencer eles que lá tem que ter sinalização para parar”, relatou.

O vereador sugeriu também a colocação de placas de “pare” e semáforos na região, para que assim, o trânsito, com um intenso tráfego, possa fluir mais facilmente.

“Eu pedi que divida a rua pela metade, em 7 metros para cada lado e coloquem uma placa de pare ou um semáforo naquele local (…) Se coloca em tantos cantos da cidade, porque que lá não pode colocar? O que não pode é ter um trânsito jogado dentro do outro, do jeito que imaginaram”, relatou

Sobre os acidentes, que segundo o parlamentar, já foram registrados dez após a realização da pintura, Adair alerta.

“Espero que antes de realizar essa nova pintura, que façam em cima de estudos, para que a gente não tenha problemas no futuro. Prezamos por vidas ali”, finalizou.

Prefeitura

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a pintura estratigráfica da avenida foi iniciada na manhã desta quarta-feira (11). A atividade faz parte da implantação do sistema binário das avenidas Jésus Jota e Bom Sucesso.

Nesta quinta (12), será iniciada a instalação de tachões e faixas orientando a data da mudança de sentido das ruas Jésus Jota e Bom Sucesso. Em seguida, serão instaladas as placas de sinalização vertical.

Segundo a Prefeitura, após perceber um erro no projeto inicial pela empresa prestadora de serviço, a Settrans iniciou a correção do projeto e as melhorias necessárias para a implantação do sistema binário.

A Settrans alerta os motoristas e pedestres para as modificações no trânsito. Ao longo da avenida Dolores de Aguiar, a secretaria de trânsito sinalizou com cones e super-cones.

Deixe seu comentário

Captcha *