Última Hora

No results found.

Acid reúne quase 600 pessoas em encontro de capacitação e inovação

Amanda Quintiliano

Foi com o objetivo de desenvolver a autoliderança, fortalecer a gestão e abrir a mente do setor empresarial que a Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) reuniu mais de 600 pessoas em três dias de evento. O primeiro encontro da Acid também veio como uma ferramenta de reciclar conhecimento.

A palestra magna, no dia 03 de outubro, deu o tom ao evento. Eleito o melhor palestrante do país, Rodrigo Cardoso falou sobre a busca e equilíbrio do sucesso. Quase 400 pessoas participaram do primeiro dia que abordou técnicas de transformação pessoal e profissional.

Quebrando paradigmas, Cardoso afirmou que o sucesso não está ligado apenas a motivação, mas escolha da estratégia correta.

“Existem muitas pessoas motivadas que não alcançam o sucesso. O segredo está na estratégia correta. Não adianta você querer ver o sol nascer e correr para o Oeste, se ele nasce para o Leste. Tem muitas pessoas correndo para o lado errado”, afirmou.

Segundo ele, “para mudar o que está visível, você precisa mudar o invisível”.

“Para ter sucesso você precisa conquistar o melhor destino. Sucesso para cada pessoa é diferente. Qual o seu destino? Para alguns é relacionamento, para uns é ter corpo saudável, para outros é dinheiro com prosperidade”, refletiu.

Aquecimento

A ideia do Encontro Acid foi colaborar e criar meios de reaquecer o mercado local.

“Esse evento vem trazer informação, conhecimento e também motivação. É hora do empresariado reanimar. Os lojistas começarem a se preparar para a campanha de natal. O evento vem em boa hora promovendo o desenvolvimento econômico”, afirmou o presidente da entidade, Léo Gabriel.

Temas como gestão empreendedora e reforma trabalhista também fizeram parte da programação. Dois workshop forma realizados, atraindo cerca de 170 pessoas. O primeiro deles foi ministrado pelo professor Marcos Fábio abordando o empreendedorismo e gestão.

O segundo ficou por conta de Márcio Mourão. Ele apresentou as novas normas da reforma trabalhista.

Conhecimento

Eventos como este possibilitam a reciclagem e o compartilhamento de conhecimento. Com a máxima de inovar na crise é preciso criatividade para driblar a queda de receita.

“Ninguém vai conseguir esconder que o Brasil é um país que sempre tem crise. Se buscarmos há 10 anos tínhamos algum tipo de crise e provavelmente teremos novamente. Qual é o grande desafio de um empreendedor, empresário de sucesso? É que ele esteja sempre em busca de conhecimento, de desenvolvimento humano para que ele possa exigir e liderar a sua equipe de uma forma com que ele consiga dar e ser exemplo dentro da empresa”, comentou o educador financeiro, Anderson Gonçalves.

Além de empresário e empreendedores, colaboradores de empresas, profissionais liberais e estudantes também participaram.

Fotos: Chistyam de Lima/Portal Centro-Oeste

Clique aqui para conferir todas as fotos.

Deixe seu comentário

Captcha *