AACO pede que Leonardo Pio assuma o 7º Departamento de PC

Vaga surgiu com a nomeação do chefe do órgão, Ivan Lopes para a coordenadoria geral de segurança

A Associação dos Advogados do Centro Oeste (AACO) entregou nas mãos do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, o pedido de nomeação do delegado regional, Leonardo Pio para chefiar o 7º Departamento de Polícia Civil do Centro-Oeste, em Divinópolis. O documento com a solicitação foi entregue nesta quarta-feira (09).

O até então chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Ivan José Lopes foi nomeado para o cargo em comissão de coordenador geral de segurança da Superintendência de Informação e Inteligência Policial.

O presidente da AACO, Sérgio Martins disse que essa nomeação é importante para dar seguimento ao trabalho de excelência desenvolvido pela Polícia Civil no Centro-Oeste.

“Pedimos essa nomeação pelo trabalho que o Dr. Leonardo vez e para dar seguimento ao trabalho do Dr. Ivan porque eles são parceiros há muitos anos”, afirmou ao PORTAL.

As nomeações, ainda segundo Martins, “demonstram a parceria da sociedade civil com a polícia e da polícia com a sociedade civil”.

A AACO já tinha protocolado anteriormente também outro pedido indicando Ivan para assumir a superintendência da Polícia Civil do Estado.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.