Espaço de 876 mil metros quadrados poderá receber até 170 indústrias; Lançamento está previsto para o segundo semestre

Portal Centro-Oeste

A Prefeitura de Divinópolis prepara para o 2º semestre o lançamento do 3º Centro Industrial do município. O espaço de 876 mil metros quadrados poderá receber até 170 indústrias, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo.

O espaço fica na região Nordeste II próximo ao atual Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo e Complexo da Ferradura, limitado a Leste pela Ferrovia.

O terreno tem topografia sem acidentes geográficos. Os levantamentos topográficos, estudos e projetos urbanísticos relacionados ao Novo Distrito Industrial foram realizados. A atual gestão regularizou a escritura do local para começar a planejar o espaço industrial.

Pelo menos 100 empresas já entraram em contato com o município interessadas em se instalar e expandir seus negócios. Dentre elas Farmax, MX72, Fio de Ouro e BR Sinalizadora estão na lista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo.

“Estamos empenhados desde o começo de 2017 para regularizar a situação. Já estamos com a escritura regularizada e estamos ajustamos os últimos detalhes para anunciar o terceiro Centro Industrial de Divinópolis em breve”, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, José Alonso Dias.   

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.