11 OS estão interessadas na gestão da UPA de Divinópolis

By 11 de fevereiro de 2019 Destaques com foto, Saúde
UPA de Divinópolis - Padre Roberto

Processo de qualificação deve ser concluído em 15 dias

Onze Organizações Sociais estão interessadas em assumir a administração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Divinópolis – que será deixada pela Santa Casa de Formiga. O prazo para inscrição terminou no dia 31 de janeiro, conforme o edital de qualificação 001/2018.

A quantidade de organizações participantes foi confirmada pelo secretário de saúde, Amarildo de Sousa ao PORTAL CENTRO-OESTE nesta segunda (11). Nesta primeira etapa é feito um “pente fino” entre as interessadas.

São analisadas as documentações, experiência, estrutura e outros requisitos exigidos em edital. O resultado das qualificadas deve ser divulgado nos próximos dias, por enquanto está na fase de recursos.

Interessadas

Entre as interessadas está a Organização Social “Hospital Maternidade Therezina de Jesus”, a mesma que gere a UPA de Nova Serrana. Ela tem sede em Juiz de Fora.

Também participam do processo de qualificação, de acordo com apuração da reportagem do PORTAL:

João Marchesi, de Penápolis (SP); Humaniza, de Barretos (SP); Instituto Médico de Gestão, de Salvador (BA); Associação Organização Regional de Combate ao Câncer, de Betim (MG); Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social, de Belo Horizonte (MG); Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, de Birigui (SP); Instituto Social de Resgate a Vida, de Cotia (SP); Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, de Bernardino de Campos (SP); Instituto Mariah, de Sorocaba (SP); e Instituo Brasileiro de Políticas Públicas, de São Luiz (MA).

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.