Última Hora

No results found.

Voos noturnos são liberados no Brigadeiro Cabral

Após o susto envolvendo um dos voos Belo Horizonte/Divinópolis, os voos noturnos foram liberados no Aeroporto Brigadeiro Cabral. No início de maio, uma aeronave precisou retornar à capital porque o comandante não conseguiu autorização para pousar em Divinópolis. A justificativa da empresa gestora era de que as lâmpadas das luzes de balizamento estavam quebradas.

Em reunião realizada entre a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Divinópolis (Acid), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Aeroclube ficou acertada liberação do aeroporto para voos noturnos a partir desta quarta-feira (31). A DivinaExpo foi um dos motivos que agilizou a autorização. Com isso, os artistas poderão descer direto em Divinópolis ao invés de precisarem parar, antes, em Belo Horizonte para seguirem de carro até aqui.

“Lembrando também que o aeroporto é usado para transportes de órgãos que serão transplantados. Há ainda a escola de aviação que funciona diariamente”, acrescentou o presidente da Acid, Léo Gabriel.

Um dos entraves para a liberação dos voos era o envio de uma carta da Prefeitura para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“A assessoria do José Alonso [secretário] estava dificultando a liberação, mas o Zé bateu o martelo liberando a pista”, explicou Gabriel.

O Brigadeira Cabral recebe voos comerciais da Azul (Divinópolis/Campinas) e também da Codemig (Divinópolis/Belo Horizonte), além dos particulares.

Deixe seu comentário

Captcha *