Última Hora

No results found.

Vagas ampliadas para aulas gratuitas de natação em Divinópolis

As vagas nas escolinhas de esportes em Divinópolis aumentaram. Um dos exemplos é a natação realizada no Divinópolis Tênis Clube (DTC). No ano passado o projeto, atendia 80 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 14 anos, no período da tarde. Neste ano, foram abertas 40 vagas pela manhã.

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej) organiza as aulas nos ginásios poliesportivos do Centro, Niterói e de Santo Antônio dos Campos (Ermida), além do Centro Social Urbano (CSU), no Interlagos, e Divinópolis Tênis Clube (DTC). Monitores ensinam futebol, futsal, voleibol, judô, natação e tênis nas escolinhas.

Durante quatro meses os alunos da aula de natação aprendem as noções básicas.

“Os alunos aprendem a nadar nos primeiros quatro meses do ano e depois outros são matriculados. A intenção é oferecer a oportunidade para quem não sabe, as aulas não são aperfeiçoamento”, afirmou o professor Rinaldo Gontijo.

Durante dois dias por semana, jovens do bairro Niterói aprendem os primeiros passos do tênis. O projeto da Prefeitura de Divinópolis é realizado no Poliesportivo Vereador José Constantino beneficiando 16 matriculados na escolinha de tênis em dois períodos. 

Para oferecer oportunidade para mais crianças, jovens ficam matriculados durante seis meses e depois outros tem a oportunidade de receberem as aulas. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes. Novas vagas serão abertas apenas em setembro deste ano. As vagas são ocupadas conforme a lista de inscrição.

Outras informação pelo (37) 3222.4697. Rua Maria Madalena Leite, 151, Bairro Nossa Senhora das Graças.

Deixe seu comentário

Captcha *