Última Hora

No results found.

Uirapuru homenageia Divinópolis com espetáculo “Viva”

O grupo Uirapuru Canto Livre apresenta, no próximo domingo (11), o show “Viva”. A apresentação é uma homenagem à Divinópolis pelo aniversário de 105 anos. Também serão homenageados três representantes da cultura local: Cia Borandá, GTO e Túlio Mourão. Será um momento de celebração e de agradecimento a esses artistas que tem contribuído muito para a formação de um público, cada vez mais, apreciador da arte mineira.

O repertório conta com 13 músicas, entre elas, Teia de Renda de Túlio Mourão, Engenho Trapizonga, feita por Túlio Mourão e Tavinho Moura em homenagem a uma obra de GTO (que leva o mesmo nome e hoje está exposta no sede da Unesco) e ainda Borandá, música de Gê Lara sobre o trabalho de Juvenal Bernardes e Sérgio Resende.

Gê Lara, regente e coordenador do Coral se dedica há 15 anos, na formação de canto popular para crianças, jovens e adultos. Atualmente são cerca de 70 integrantes.

“O canto é livre, daí o nome do grupo. Livre porque não nos prendemos a um estilo, uma tendência ou simplesmente a um resgate. Trabalhamos todas estas possibilidades, mas o objetivo principal é a formação do indivíduo através da descoberta de sua própria voz. Para nós do Uirapuru, cantar é um ato de comunhão com a vida”, conclui Gê Lara.

O show será no domingo, às 19h30 no Teatro Municipal Usina Gravatá. Ingressos antecipados na Boutique do Livro e Casa Arte e Cultura.

Deixe seu comentário

Captcha *