Última Hora

No results found.

Tranquilidade para votar e santinhos espalhados marcam manhã de eleição

Por Talita Camargos

A manhã de votação neste domingo (02) em Divinópolis foi tranquila, sem demora ou formação de filas grandes para quem compareceu às seções eleitorais. Segundo os dois cartórios eleitorais da cidade, nenhuma urna apresentou problema e não houve registro de irregularidades.

Apesar disso, nas redes sociais alguns internautas, como Vinícius Soares Xavier, postaram fotos de santinhos espalhados próximos às zonas eleitorais. O flagrante da sujeira foi próximo à Escola Estadual Patronato Bom Pastor. 

santinho espalhado em Divinópolis

Foto cedida por Vinícius Xavier

Durante a cobertura da eleição, a equipe do Portal Centro-Oeste também viu material de campanha jogado na rua, principalmente perto das escolas que ficam em bairros periféricos, como mostrado na foto que ilustra a chamada da matéria.

O juiz eleitoral Marcelo Salgado explicou que em caso de denúncia um promotor apura a veracidade da informação no local e notifica o candidato se constatar irregularidade eleitoral.  A distribuição de santinhos está vetada desde a noite de ontem, 21h. 

Declarações dos candidatos

O Portal Centro-Oeste acompanhou a agenda de votação de todos os candidatos. O primeiro a votar foi o tucano Luís Militão(PSDB), seguido pelo candidato do PROS, Marquinho Clementino. O terceiro a votar foi Galileu Machado(PMDB), o quarto Íris Almeida(PT) e o último Mário Lúcio(PSOL). 

Todos disseram que estão com boas expectativas para esta eleição. Todos, exceto Galileu Machado, conversaram com o Portal Centro-Oeste sobre como foi a campanha e as prioridades caso sejam eleitos. 

Para ver os detalhes das declarações dos candidatos, clique em cima do nome:

Luís Militão

Marquinho Clementino

Galileu Machado

Íris Almeida

Mário Lúcio  

Deixe seu comentário

Captcha *