Última Hora

No results found.

Tolentino acionará MP contra reajuste do pedágio

Em audiência pública realizada pelo deputado Fabiano Tolentino na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o parlamentar se comprometeu a estar no dia 13 de junho, data prevista para a retomada das obras na MG-050, vistoriando e fiscalizando o cumprimento do novo cronograma acordado entre a concessionaria AB Nascentes e o governo do Estado. 

Em suas redes sociais o deputado mostrou que esteve nas obras verificando o cumprimento do que foi proposto e questionou o aumento do pedágio.

“Estive na rodovia e as obras foram realmente iniciadas, mas me deparei com o aumento do pedágio de R$5,50 para R$5,80 e não podemos admitir que uma rodovia com obras há tantos anos atrasadas reajuste o valor do pedágio cobrado desta forma.”

“Sempre achei incoerente pagar um valor tão alto de pedágio para uma estrada sem pista dupla e com vários trevos inacabados e alguns nem iniciados. Até quando vamos ter que passar por absurdos assim?”, questiona o deputado.

Em nota a AB Nascentes das Gerais, concessionária que administra o trecho, afirma que o reajuste estava previsto no contrato de concessão feito em 2007.

Por não concordar e achar injusto o aumento do pedágio pela segunda vez no ano de 2017, Tolentino entrará com uma ação judicial pedindo a verificação pelo Ministério Público Estadual sobre esse aumento que tem causado revolta aos usuários e ao Governo do Estado.

“Estou entrando com uma ação junto à Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, órgão máximo do Ministério Público Estadual, para que ocorra a discussão e suspensão desse aumento abusivo”, explica Tolentino.

Segundo o deputado, não se pode fechar os olhos perante essa situação.

“Continuarei cobrando da concessionária para que forneça melhores condições da estrada e uma melhor qualidade do serviço prestado aos motoristas”, afirma Tolentino.

O parlamentar conclui: “Não aceitarei esse absurdo! Vamos unir forças para derrubar esse reajuste!” 

Deixe seu comentário

Captcha *