Última Hora

No results found.

Site ajuda estudantes a encontrar moradias

Isadora Santana

Passar no vestibular não é fácil, e mais difícil é se mudar para outra cidade, sem conhecer ninguém e não ter referências de repúblicas para iniciar os estudos. Pensando nisso, Rubens Souza desenvolveu um site para facilitar essa fase da vida universitária.

Criada em 2011, a página republicaja.com.br, sem fins lucrativos, visa ajudar estudantes e migrantes que procuram e disponibilizam vagas em repúblicas na cidade de Divinópolis. O site também tem um espaço dedicado a vagas de emprego e estágio, excursões e até de carona.

A atualização é feita de duas a três vezes por semana. Desenvolvedor da página, Rubens Souza

“No início eu fiz uma parceria, já estava no oitavo período de faculdade e me surgiu a ideia de ajudar as pessoas que procuravam por república, uma vez que eu sou de fora, sou de Lagoa da Prata e tive uma dificuldade muito grande de encontrar uma república quando vim para Divinópolis. E como as pessoas sempre me procuravam, eu tive a ideia de criar o site e fiz parceria com uma amiga, Rogéria Siqueira. Mas depois ela teve outros compromissos e hoje estou trabalhando sozinho com a administração do site”, explica o idealizador Rubens Souza.

Segundo o desenvolvedor da página, as pessoas fazem um cadastro através do site, os dados são enviados para o email, onde ele faz uma filtragem de todas as informações. Se precisar, Rubens entra em contato com a pessoa para confirmar os dados antes da publicação.

“A média de acesso por mês varia muito. Nesses meses de janeiro, fevereiro e julho, que é o período onde tem mais intensidade de mudança de república, o site chega a atingir até 5 mil visitas. E no restante dos meses temos uma variação de 2 a 3 mil acessos”, explica.

Nos meses já citados, há uma média de 100 a 150 cadastros de repúblicas por mês.  O site também conta com uma página nas redes sociais e ajuda aos migrantes conhecerem um pouco da cidade onde irão morar por pelo menos alguns anos.

Deixe seu comentário

Captcha *