Última Hora

No results found.

Sintram repudia escalonamento salarial

NOTA DE REPÚDIO

O SINTRAM vem a publico repudiar a atitude da Prefeitura Municipal de Divinópolis que decidiu unilateralmente promover o escalonamento do pagamento de salários dos servidores públicos municipais.

É importante lembrar que o Poder Executivo Municipal sempre usou do discurso de que sua prioridade era o pagamento de salários dos servidores em dia.

Lembramos que isso não é nada além que uma obrigação da gestão pública.

Porém, sem que houvesse qualquer explicação (e mesmo que houvesse, não justificaria tal atitude), em uma nota publicada no site da Prefeitura, ficou estabelecido que os salários serão escalonados, demonstrando explícito desrespeito com o conjunto dos servidores públicos que exercem suas funções para que tenham condições de cumprir com seus compromissos financeiros, entre os quais incluem-se contas de água, luz, aluguel, escola, alimentação, saúde, entre tantos outros. Vale lembrar que os credores não aceitam como justificativa para eventuais atrasos de pagamentos, o não recebimento de seus salários por parte do empregador.

É importante que a população tenha a clareza que, independentemente da pontualidade no pagamento de salários, os serviços públicos municipais continuam sendo prestados pela única razão do respeito a que os servidores públicos municipais manifestam aos cidadãos divinopolitanos.

Com esta atitude, a insegurança instalada entre os servidores somente se amplia, inclusive com o temor de atraso ou mesmo não pagamento do 13º salário em dezembro, tendo em vista que a atitude da administração municipal se justificou no mal exemplo dado pelo governo estadual e não na ausência de recursos financeiros para efetuar o pagamento de salários, que, essa sim, é a obrigação do chefe do executivo.

Sobre o Colunista

Sintram

Coluna do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram). __________________________________________________________________________ O Portal Centro-Oeste necessariamente não se responsabiliza por conceitos e artigos assinados.

Deixe seu comentário

Captcha *