Última Hora

No results found.

Servidores doam agasalhos para o Sersam

Durante os 38 dias da greve municipal de Divinópolis importantes bandeiras sociais foram levantadas pelo Sintram e servidores e uma delas foi a “Campanha do Agasalho”, que mobilizou a arrecadação de roupas para pessoas carentes. A presidente do Sintram, Luciana Santos, esteve no dia 18 de agosto, acompanhada do diretor Marcos Alves e do dirigente sindical, Eduardo Parreira, para entrega das doações à diretora de Saúde Mental do Sersam, Elzi Oliveira. As roupas arrecadadas foram destinadas aos pacientes carentes do CAPS AD III e CAPS III.

A presidente, Luciana Santos, ressaltou a importância da união dos servidores para mudar realidades, e adiantou que sempre que possível irá trabalhar campanhas neste sentido.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Os servidores estão de parabéns, conseguimos um volume considerável de doações e isso mostra o poder de união da nossa categoria”, disse.

A diretora Elzi Oliveira em nome dos pacientes agradeceu as doações.  

“Alguns pacientes que chegam ao SERSAM, tanto no CAPS III como o CAPS AD III, perderam o vínculo familiar. O Serviço oferece aos pacientes todo o aparato de atendimento, muitas vezes são pessoas, em situação de rua, que chegam à unidade somente com a roupa do corpo, ou seja foi uma doação muito bem-vinda”, declarou.

Atendimento

O Sersam funciona com atendimento 24 horas, o  Caps III atende psicóticos e neuróticos graves, e Caps ADIII atende pessoas com problemas decorrentes de uso abusivo de álcool e outras drogas. Hoje são 40 pacientes em cada unidade, mas segundo Elzi as mesmas chegam a atender até 60 pacientes dia. 

“A diretoria do Sintram e os servidores estão de parabéns pela iniciativa. É muito importante esse incentivo à solidariedade e campanhas como essas devem continuar”, finalizou a diretora.

Sobre o Colunista

Sintram

Coluna do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram). __________________________________________________________________________ O Portal Centro-Oeste necessariamente não se responsabiliza por conceitos e artigos assinados.

Deixe seu comentário

Captcha *