Última Hora

No results found.

São João de Deus lança “Corrida pela Vida”

Amanda Quintiliano

O Hospital São João de Deus (HSJD) lançou, nesta sexta-feira (06), o projeto “Corrida pela Vida”. O circuito engloba três cidades: Divinópolis, Carmo do Cajuru e Nova Serrana. A iniciativa quer resgatar a imagem da instituição e ao mesmo tempo arrecadar fundos para a reestruturação do setor de nefrologia.

O circuito terá três etapas. A primeira será no dia 05 de março, em Divinópolis; a segunda em Carmo do Cajuru no dia 09 de junho; e em 01 de outubro em Nova Serrana. Serão 2,5 km de caminhada e percurso de 5 e 10 km de corrida, feminino e masculino, respectivamente.

A proposta é também desenvolver uma campanha de melhoria da qualidade de vida, como destaca o diretor da RD Empreendimentos, responsável pela organização, Rômulo Duarte.

Atletas e entidades acompanharam o lançamento da campanha (Foto: Amanda Quintiliano)

“Queremos, junto com os parceiros, fazer disso uma campanha de incentivo de qualidade de vida e, consequentemente, obter receita para colaborar com os projetos internos de reestruturação e estabilização do hospital”, destacou.

A Comissão Interventora junto com a nova superintendência quer resgatar a imagem da instituição e aproxima-la da população.

“Vamos levar a marca do hospital vinculando a uma marca de prevenção, de saúde. Isso mostra que o compromisso do hospital é, acima de tudo, cuidar das pessoas […] Com isso, a gente aproveita e faz um apelo da vida do hospital, do resgate do hospital que está em crise. Mostraremos para as pessoas que o hospital se preocupa com a sociedade, que ele esta voltado para sociedade e é dela que ele quer cuidar”, pontuou o secretário executivo, Lucas Lamounier.

Na etapa de Divinópolis são esperadas cerca de 1 mil inscrições e nas demais 500 cada. O circuito deve gerar uma receita aproximada de R$ 30 mil. O montante será somado aos demais arrecadados pelo setor de captação e deverá ser aplicado na reestruturação do setor de nefrologia.

Inscrições

Os atletas interessados em participar podem fazer as inscrições pelo site do hospital (clicando aqui). A taxa é de R$ 45. Idosos com mais de 60 anos pagamento metade do valor.

Deixe seu comentário

Captcha *