Última Hora

No results found.

São Gonçalo do Pará revitaliza lagoa urbana

A Prefeitura de São Gonçalo do Pará começou hoje (23) a revitalizar a Lagoa da Biquinha. O trabalho faz parte da manutenção do Parque Ecológico urbano e busca recuperar a profundidade normal da lagoa, que está assoreada, restabelecendo a beleza natural do lugar.

Limpeza começou hoje (Foto: Divulgação/PMSGP)

Limpeza começou hoje (Foto: Divulgação/PMSGP)

Outro dos objetivos da ação é prevenir alagamentos, uma vez que a capacidade da lagoa diminuiu muito com o assoreamento e as chuvas provocam ultrapassagem das margens. O descarte irregular de lixo também tem prejudicado a área. Segundo a Prefeitura, até pneus foram encontrados no fundo.

Segundo a secretária de Meio Ambiente da cidade, Gabriella Nogueira, uma das etapas do serviço foi a abertura da comporta para dar vazão à água. Depois, será retirada a lama que se acumulou no local, a vegetação que proliferou na lagoa e grande quantidade de lixo.

No fim do trabalho, o espelho d’água deve até ficar maior. Segundo a prefeitura, o trabalho tem o amparo legal da Promotoria de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema).

Deixe seu comentário

Captcha *