Última Hora

No results found.

Santa Casa de Formiga é credenciada para Rede Cegonha

Em reunião promovida ontem (28), em Belo Horizonte, a pedido do deputado federal Jaime Martins (PSD/MG), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais em exercício, Nalton Moreira da Cruz, confirmou o credenciamento da Santa Casa de Formiga para receber recursos da Rede Cegonha no inicio de 2017.

“Na prática, essa portaria que entrará em vigor em fevereiro de 2017, irá possibilitar que a Santa Casa de Formiga possa receber recursos para implantação de partos humanizados e realizar um melhor acolhimento de gestantes e familiares. Trata-se de uma ação importante para a cidade, municípios vizinhos e eu fico satisfeito de realizarmos os acordos finais neste encontro. Outro ponto discutido no nosso encontro foi o credenciamento e habilitação da Santa Casa de Formiga para realizar os atendimentos em Cardiologia de Alta Complexidade, uma importante pauta que estamos trabalhando com o Governo do Estado e Governo Federal”, informou o deputado federal Jaime Martins.

De acordo com o secretário de Relações Públicas da Santa Casa, Kleber Almeida Vaz, tanto a Rede Cegonha, como a Cardiologia de Alta Complexidade são de grande importância para a unidade de saúde e precisam passar por várias etapas, de âmbito estadual e federal.

“Recebemos a boa notícia do credenciamento da Rede Cegonha e conversamos também sobre a habilitação da Cardiologia de Alta Complexidade, que já está em processo de avaliação e aprovação no Estado. Neste ponto, quero destacar o apoio que estamos recebendo junto ao Governo do Estado e, assim que for aprovado, o Deputado Federal Jaiminho Martins, grande parceiro de Formiga, já se prontificou a dar seguimento no processo, no âmbito federal”, informou.

Também participaram do encontro, o Chefe de Assessoria Jurídica da Secretaria Geral do Governo de Minas, Sheldon Almeida, a Superintendente Regional da Saúde, Gláucia Sbampato Pereira e o Deputado Estadual, Sávio Souza Cruz

Deixe seu comentário

Captcha *