Última Hora

No results found.

Qual show você quer no Inverno Cultural?

Inverno Cultural UFSJ Divinópolis

A programação oficial será divulgada na primeira semana de junho (Foto: Amanda Quintiliano)

A data do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) já foi definida. O evento será realizado, em Divinópolis, de 24 de junho a 1º de agosto. Apesar de já ter o dia agendado, ainda não foi definido o show principal e nem divulgadas as possibilidades. Nesta quarta-feira (15), o coordenador geral, professor Paulo Henrique Caetano disse que quer ouvir a comunidade.

Algumas possibilidades já existem. Entretanto, o nome é preservado para evitar especulações e interferências nas negociações. A programação oficial será divulgada apenas na primeira semana de junho. Até lá, quem tiver sugestões para o show principal pode se manifestar. A reportagem do PORTAL irá apresentar a sua proposta para a organização. Quem sabe a sua indicação não é atendida?!

Apesar das expectativas em torno do nome principal, o foco do Inverno Cultural está em dar espaço aos artistas locais. Este ano, a organização quer incentivar a participação de Divinópolis nas oficinas, apresentações musicais, teatrais e de danças. Para participar os interessados devem apenas se inscrever seguindo as orientações contidas nos dois editais divulgados.

O prazo para inscrições termina no dia 22 deste mês. Para se candidatar bastar acessar este link (clique aqui). Todas as opções, com exceção de lançamento de livros, são remuneradas. A escolha fica por conta de uma junta de profissionais da UFSJ, campus Dona Lindu. Artistas de cidades da região também podem se inscrever.

Este ano a temática escolhida foi a “Cultura da Água”. Apesar do edital não limitar o tema das oficinas e demais atrações, a orientação é para que os interessados em participar trabalhem dentro do assunto proposto.

“A gente entende que a arte e cultura tem uma voz importantíssima para alertar a sociedade como esse fator da vida [água] tem sido desprezado e devemos pensar em preserva”, diz o coordenador.

O evento deverá se concentrar no complexo do Teatro Municipal Usina Gravata. Algumas atrações devem chegar até a Praça da Catedral, palco dos shows de Milton Nascimento e Gilberto Gil. Até o momento não foi definido se o show principal será novamente na praça, há a possibilidade também de ser na Rua Pitangui.

Deixe sua indicação de shows nos comentários do Facebook ou aqui.

Sobre o Colunista

Amanda

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

5 Comentários

Deixe seu comentário

Captcha *