Última Hora

No results found.

Professora e alunos de escola pública fazem “vaquinha” para palestra com escritora

Portal Centro-Oeste

Café Literário nesta sexta-feira (11) na Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira contará com a presença da escritora e youtuber Babi Dewet. Com o intuito de promover a aproximação entre ela e jovens, a professora e idealizadora do evento, Paula Oliveira, contou com a colaboração dos próprios alunos.

A professora Paula Oliveira, com um grande desejo de levar educação de qualidade aos seus alunos, decidiu trazer a escritora Babi Dewet para um encontro. Para ser possível, ela contou com a colaboração voluntária de R$ 2 de cada aluno, do apoio das escolas e de duas empresas da cidade.

Babi tem 29 anos e é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, do conto Um Outono Inesquecível em “Um Ano Inesquecível”, e do livro “Sonata em Punk Rock” da trilogia Cidade da Música. Além de ser formada em cinema, ela faz vídeos para o seu canal no Youtube, que conta com mais de 80.000 inscritos e fala de assuntos que vão de maquiagem a rappers coreanos.

Mesmo com poucos recursos, a procura pelo encontro foi grande. Inicialmente, seria apenas um no horário das 14 horas, mas com a grande busca, serão agora realizados dois, um as 8 e outro as 14 horas, além de uma tarde de autógrafos na livraria Loreto no shopping Pátio Divinópolis.

A professora espera que a troca de informações faça com que os jovens enxerguem um futuro até então distante e inalcançável. Para ela, trazer a escritora para perto desses meninos é dar a eles a oportunidade de descobrir um novo caminho para a vida.

Deixe seu comentário

Captcha *