Última Hora

No results found.

Prefeito sinaliza veto à questão de gêneros

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) está reunido com a secretária de Educação, Rosemary Lasmar, na tarde desta segunda-feira (15), analisando o pedido de veto parcial ao Plano Municipal de Educação aprovado há duas semanas pelos vereadores. Os parlamentares aprovaram sem perceber a “questão de gêneros” nas escolas e agora, após pressão popular, querem o veto.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o prefeito caminha para vetar parcialmente o projeto. Os moldes serão definidos hoje e divulgados na manhã desta terça-feira (16) durante coletiva de imprensa. Os vereadores pedem que seja apenas retirado do plano a expressão “questão de gêneros”, que consta no Capítulo VII, item IV, que trata de diversidade e educação.

“Tratar a questão racial e as questões de gênero, etnias, dos grupos GLTB, das pessoas com deficiência, dos indígenas, de outros grupos socioculturais como conteúdo multidisciplinares durante o ano letivo”, consta no plano.

Vladimir está reunido com a secretaria de educação (Foto: Amanda Quintiliano)

Vladimir está reunido com a secretaria de educação (Foto: Amanda Quintiliano)

O plano trata a questões de gêneros apenas como diretriz e não fala como trabalhar isso nas salas de aula, ou seja, para qualquer ação nas escolas é necessária a regulamentação. No plano também não consta a expressão “ideologia de gêneros”.

Manifestações

Os vereadores só viram que tinham votado após o bispo Dom José Carlos levantar a pauta durante homilia de Corpus Christi. Diante da fala dele, outros padres levaram o assunto para as paróquias e pastores também iniciaram um debate.

Na última semana, o tema gerou polêmica nas redes sociais e ganhou os pronunciamentos dos parlamentares. Nesta quarta-feira (15) a “ideologia de gêneros” será abordada também durante a Missa da Família, celebrada pelo Chrystian Shankar.

Sobre o Colunista

Amanda

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Captcha *