Última Hora

No results found.

Paralimpíadas promove inclusão social

Foi encerrada nesta sexta-feira (02) a 1ª Paralimpíadas de Divinópolis. Realizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, o evento promoveu a inclusão e respeito aos deficientes.

As Paralimpíadas fez parte das comemorações pela Semana dos Deficientes e teve atividades em todo o município. A iniciativa visa a inclusão social.

“Nos emocionou muito e nos deixou muito contentes com o envolvimento, principalmente dos deficientes, no projeto. Tivemos nossos campeões, nossos medalhistas, isso nos dá uma certeza e uma segurança na direção do caminho no cuidado aos deficientes aqui em Divinópolis” afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Sérgio dos Prazeres.

Além de chamar a atenção da sociedade o evento também possibilitou a ineração das entidades.

Foto: Amilton Beirigo/PMD

Foto: Amilton Beirigo/PMD

“Tivemos um ótimo resultado, uma boa interação entre todas as instituições e de todos os nossos usuários com a sociedade, mostrando que somos capazes de fazer muito mais do que pensamos e aqui a gente começa com o início da projeção da igualdade de oportunidades para todas as pessoas”, salientou a vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Rosana Alves.

Adefom, Escola Municipal Raio de Sol, Projeto Fontes de Luz, Centro de Convivência Salviano Avelar, Apae, Instituto Helena Antipoff, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Superintendência Regional de Ensino são algumas das entidades envolvidas com esta competição.

As modalidades foram: provas de natação (modalidade individual), peteca (modalidade dupla e individual), corrida (modalidade equipe de quatro competidores), futsal (modalidade equipe), basquete (modalidade equipe), arremesso (modalidade individual), dança (modalidade individual, dupla e equipe com seis competidores), queimada (modalidade equipe de 5 atletas).

Deixe seu comentário

Captcha *