Última Hora

No results found.

Pagamento fica para o final do mês

O pagamento dos servidores de Divinópolis será quitado no dia 25 de janeiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (05) pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura por meio de nota oficial. A medida foi justificada pelas “dificuldades financeiras”.

“Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela nova Administração Municipal, que encontrou a Prefeitura em estado de calamidade financeira, mas cumprindo a determinação do prefeito Galileu Teixeira Machado, foi definido pela Secretaria Municipal de Fazenda o pagamento dos vencimentos dos servidores”, inicia a nota.

Com base nos recursos disponíveis nas contas do município e diante das previsões de receitas previstas, principalmente do repasse de ICMS, IPVA e FPM, ficou definido calendário de pagamento:

11/01/17 – Pagamento integral do 13º salário de 2016 para os servidores que ainda não receberam o benefício e salário de dezembro de todos do regime CLT (celetistas) e servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Até 25/01/17 – Pagamento integral do salário relativo ao mês de dezembro/16.

“A Prefeitura de Divinópolis informa ainda que trabalha de todas as formas no sentido de  normalizar o mais breve possível a situação salarial dos servidores e também de reverter o momento de calamidade financeira em que se encontra o Município de Divinópolis, fato este de conhecimento de toda a população”.

Os atrasos seguem desde a administração anterior. Os escalonamentos começaram em outubro do ano passado. Além disso, Galileu assumiu a prefeitura com quase 60% do 13º salário atrasado.

Deixe seu comentário

Captcha *