Última Hora

No results found.

O fim melancólico de uma gestão incompetente

Por Sintram

O anúncio da administração municipal de Divinópolis que fará hoje (07) um vale de R$1.000,00  para os servidores públicos é a mais clara demonstração do melancólico fim de uma mal sucedida administração pública.

E essa não é a pior parte da decadente gestão!

A argumentação, por parte da administração Vladimir Azevedo, que a situação é por culpa do alto custo da folha com os servidores se contradiz na manutenção, por sete anos e onze meses, de inúmeros cargos comissionados com salários altíssimos, tendo a garantia de acerto dos direitos trabalhistas ainda antes do encerramento dessa melancolica gestão.

Foi um verdadeiro cabide de emprego, a todo tempo denunciado pelo Sintram e sempre justificado pela necessidade dos serviços prestados. Ora, a verdade é que a imensa maioria desses comissionados foram nada mais que sanguessugas do dinheiro público, mamando nas tetas grossas de uma gestão eleita para atender interesses partidários, sem nenhum planejamento a médio e longo prazo, para promover o desenvolvimento de nosso município e melhoria das condições de trabalho e atendimento aos usuários pelos servidores.

E para encerrar esse desastre, agora o prefeito se prepara para a mudança da sede da administração para o alto da Avenida Paraná, sem que as salas da nova sede estejam preparadas com todas as condições para um bom atendimento.

Cidadão, quando for buscar atendimento na nova sede, entenda que a falta de internet, papel para impressão de documentos, computadores e tudo o mais que se faz necessário para o melhor atendimento, não é culpa do servidor que lhe atende, mas da pressa birrenta de um gestor que, pela vaidade, não sabe aguardar a hora certa para promover esse tipo de mudança.

Assim como não teve planejamento para iniciar e encerrar a construção do hospital público municipal que deveria custar menos da metade do que já foi gasto, transformando-se num elefante branco para o município, a nova sede administrativa vai para o mesmo caminho. Sem estrutura de atendimento ao público, sem estrutura de acolhida dos servidores, sem praça de alimentação ou rede bancária para evitar idas e vindas, fora tantas outras falhas evitáveis, caso houvesse planejamento.

Quanto ao vale de R$1.000,00 que a prefeitura entrega hoje para os servidores, encerra o triste fim de um projeto falido do PSDB, formado por pessoas vaidosas que não se importam com o bem público, nem mesmo com os seres humanos que dependem do pouco que ganham para sustentar famílias de divinopolitanos sem outras fontes de recursos para se sustentar!

Diretoria Gestão 2015/2018

Sobre o Colunista

Sintram

Coluna do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram). __________________________________________________________________________ O Portal Centro-Oeste necessariamente não se responsabiliza por conceitos e artigos assinados.

Deixe seu comentário

Captcha *