Última Hora

No results found.

Lasanha de alho-poró

Seguindo nossa série especial de comidas Italianas a dica desta semana não poderia ser outra: lasanha. HumMmM…

Apesar de muitos afirmarem que a receita é “italianíssima” tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluía tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

A verdade é que de país em país os pratos vão ganhando ingredientes diferentes. Esta que o chef Sandro Massa preparou tem alho-poró e peito de peru. Para o molho foi usado requeijão e também creme de leite.

Sobre o Colunista

Sandro Massa

*Sandro Massa estudou marketing e gastronomia. Cozinheiro e churrasqueiro. Personal chef. É consultor de bares e restaurantes, ministra workshops de culinária e é produtor de eventos gastronômicos. ___________________________________________________________________________ O Portal Centro-Oeste necessariamente não é solidário nem se responsabiliza por conceitos e artigos assinados.

Deixe seu comentário

Captcha *