Última Hora

No results found.

Janelas e portas de imóveis com obras paradas deverão ser vedadas

Os vereadores de Divinópolis aprovaram o Projeto de Lei CM 054/2016, de autoria de Sargento Elton (PEN) que obriga proprietários de imóveis abandonados ou com obras paradas há mais de 60 dias, a vedarem portas e janelas afim de impedir o acesso ao interior dos mesmos. A matéria atinge também os imóveis públicos.

De acordo com a matéria que para entrar em vigor precisa ser sancionada pelo prefeito Galileu Machado (PMDB), a fiscalização ficará a cargo da prefeitura que constatando a situação de irregularidade deverá notificar o proprietário que terá 20 a 60 dias para vedar o local ou estará sujeito a advertência e na sequência multa que pode variar de R$ 348,25 a R$20.895,00 com o valor calculado conforme o tamanho e localização do imóvel. No caso de reincidência a multa será cobrada em dobro.

Segundo o vereador autor, a medida não só ajudará a preservar a construção do proprietário, como também trará mais segurança para os moradores próximos e também aos transeuntes que circulam nas imediações da construção, inclusive a noite.  

Deixe seu comentário

Captcha *