Última Hora

No results found.

HSJD disponibiliza pediatras 24 horas por dia

O Pronto Atendimento do Hospital São João de Deus, em Divinópolis, agora disponibiliza atendimentos em pediatria, sendo a única Instituição de Saúde da cidade a oferecer esse serviço 24 horas por dia. As atividades foram iniciadas no dia 05 de junho e até a manhã desta segunda-feira, dia 09, 91 crianças foram atendidas.

Segundo o diretor técnico do HSJD, Dr. Eduardo Mattar, pacientes que fazem o uso do Sistema Único de Saúde (SUS) podem ser atendidos pela especialidade de pediatria ambulatorial em casos graves, socorridos pelo Samu, através da Sala Vermelha, e os pacientes de convênio podem comparecer diretamente ao Pronto Atendimento.

“O atendimento pediátrico é voltado para a criança que está passando mal em casa, que tenha convênio, podendo assim vir direto para o hospital, onde tem um pediatra de plantão. No caso de urgência e emergência tem que ser via Samu, onde os profissionais irão avaliar se a criança precisa de atendimento avançado de urgência e emergência no Hospital São João de Deus, ou caso contrário, a criança poderá ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”.

O Pronto Atendimento do Hospital São João de Deus destina-se a oferecer atendimentos aos pacientes que apresentam sintomas como febre, crise alérgica, dor de garganta ou que tenham outras complicações de Urgência e Emergência, como fraturas, problemas graves respiratórios, dentre outros. Além disso, outra vantagem do serviço para toda a carteira de clientes de convênios é que os pacientes não precisam agendar consulta com antecedência para receber atendimento médico ambulatorial de urgência. Desta forma, o atendimento é imediato, de acordo com o protocolo de Manchester, que classifica as condições de cada paciente em: não urgente (azul), pouco urgente (verde), urgente (amarelo), muito urgente (laranja) e emergente (vermelho).

É importante ressaltar que além do atendimento pediátrico, o Hospital São João de Deus dispõe de serviços e infraestrutura que visam atender de forma integral ao paciente com Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Infantil, ala de internação pediátrica exclusiva, maternidade de alto risco, suporte de exames de diagnóstico (exames laboratoriais, tomografia, ressonância magnética), cirurgia pediátrica, dentre outros serviços.

Para mais informações sobre o atendimento pediátrico no Hospital São João de Deus, entre em contato pelo (37) 3229 7600.

Deixe seu comentário

Captcha *