Última Hora

No results found.

HSJD normaliza plantões de três especialidades

Amanda Quintiliano

Os atendimentos de clínica médica, cirurgia geral e ortopedia foram normalizados no Hospital São João de Deus (HSJD) e funcionam em regime de plantão 24 horas para convênios e particulares. A ideia é que o número de especialidades aumente até a implantação da Sala Vermelha.

Hoje, outras cinco especialidades dão retaguarda aos atendimentos: neurologia, pediatria, hemodinâmica, urologia e cardiologia. Entretanto, os profissionais são acionados apenas quando há demanda. Já nas outras três mencionadas acima, há médicos disponíveis 24 horas.

A expectativa é de até 3 de abril, quando a Sala Vermelha começa a operar, o número de especialistas, disponíveis em tempo integral, aumente. Isso porque trata-se de uma exigência do programa. São necessários plantões presenciais de seis a sete clínicas.

“Será um novo momento e eles estarão aqui, presentes, pelo menos seis clínicas 24 horas”, explica o secretário executivo do HSJD, Lucas Lamounier.

Uma das dificuldades enfrentadas pela nova superintendência é conseguir fechar o quadro para normalização da cirurgia pediátrica. A unidade não está conseguindo atrair médicos.

“Estamos buscando mais parceiros, mais médicos, agora em março forma uma turma de residentes e estamos tentando trazer profissionais para compor equipe e retomar o atendimento”, esclarece e acrescentou:

“Todos os demais são alcançáveis. Clínica médica, cirurgia geral e ortopedia com atendimento 24 horas. No caso das outras especialidades, se houver demanda o médico é acionado”.

Deixe seu comentário

Captcha *