Última Hora

No results found.

Feira da Indústria Moveleira começa hoje

Portal Centro-Oeste

Mais que shows e rodeio, a 25º Expo Cajuru trará em sua programação uma grande oportunidade para o fortalecimento econômico da nossa cidade. A Feira de Agronegócios e Indústria Moveleira, que será realizada nos mesmos dias da festa (10 a 13 de agosto), das 14h às 21h, contará com a participação de várias empresas nos mais diversos ramos de atuação.

O objetivo, além de oferecer mais um entretenimento, é criar uma “vitrine de negócios”, onde o público, principalmente o produtor rural, conhecerá o que há de mais moderno em tecnologia agrária, insumos agrícolas, maquinário, marcas regionais, além da exposição de móveis.

A feira foi organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Trata-se de um resgate das feiras que aconteceram entre os anos de 2001 e 2004. Ela será realizada no Pavilhão de Eventos do Município (Amovecc), anexo ao Parque de Exposições. A entrada é gratuita.

Além da exposição de marcas e produtos, haverá shows com a banda Dona Zezé no sábado (no final da tarde) e com o Chapéu de Palha no domingo (início às 15h). Também estão incluídas na programação a realização de palestras voltadas para o setor agrícola e agroindustrial.

Participarão da feira as seguintes empresas e instituições: cachaças Melicana, Frazão, Chico Mineiro, Colhicana, Campo Belo; Alambique Santa Efigênia; cervejaria Gotter, Divus, Furst, Jeep Bear Backer; Treviso – Jhon Deere Tratores; Igarapé – New Roland; Avivar; Telas Cajuru; Nutribom; Fliriverde; Consórcio Nacional Ford – Rodobens; Sicoob Carmocredi; Solar Aquecimento; Emater; Sindicato Rural; Cooperativa Regional dos Produtores Rurais de Carmo do Cajuru; além de várias indústrias moveleiras da cidade. O evento conta também com apoio do Ministério da Agricultura (MAPA), Associação Nacional dos Produtores (ANPAQ), Fiemg-SidBebidas.

Troca de conhecimentos e oportunidades

A primeira palestra da Feira de Agronegócios e Indústria Moveleira acontecerá na quinta-feira (10/08), às 19h, com o assunto “Dieta Grão Inteiro”, promovida pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR – Itambé). Na sexta-feira (11/08), às 18h, a CCPR abordará com os presentes o tema “Qualidade do Leite” e, às 19h, a palestra será “Tributação de Bebidas” com Cristiano Lamego do SindiBebidas – Fiemg. Às 20h a D’laval – Nutribon falará sobre “Sistemas de Ordenha”.

No sábado, às 15h30, será a vez da socióloga e extensionista da Emater, Alessandra Nunes, abordar o tema “Boas Práticas de Fabricação de Alimentos”. Em seguida a engenheira de alimentos, Mariana Rabelo, ministrará a palestra “Registro das Indústrias de Bebidas”. Às 16h30 haverá apresentação com o tema “Agricultura de Precisão” e, fechando com chave de ouro, a Avivar explicará o funcionamento do “Projeto Mais Grãos – Integração”.

Deixe seu comentário

Captcha *