Última Hora

No results found.

Exposição e palestra da Ataliba Lago homenageiam Divinópolis

Antes do fechamento para realizar o inventário, a Biblioteca Municipal Ataliba Lago promove a programação de junho. Duas exposições, Noite da Poesia, palestra e Terça Filosófica estão na agenda do próximo mês.

Até 30 de junho, no primeiro piso pode ser conferida a exposição “Divinópolis Nossa História”, produzida pela Arquivo Público Municipal.

Também até 30 de junho as pinturas de óleo e de acrílica sobre tela do artista Darci da Silva Bessas estão em exposição.

Em 9 de junho está na agenda a Noite da Poesia, com a participação musical dos alunos de violino da Escola Municipal de Música “Maestro Ivan Silva”. O evento começa às 20h com o professor Adailton Corrêa.

A Terça Filosófica com a Agefil é especial de aniversário da cidade, “Divinópolis História e Memória”. O evento está marcado para 20 de junho às 19h com o conferencista Leandro Catão e o mediador e professor “Weliton Nascimento de Andrade”.

Diálogo filosófico “Preservação da Saúde e Controle do Estresse” será conduzido por Elismas José Alves. O evento foi agendado para 22 de junho às 19 horas.

Outra atração da agenda da Ataliba Lago será a entrega de prêmios do IV Concurso Internacional de Contos e Poesias 2017. O evento está agendado para as 19h em 14 de junho.

Julho

A Biblioteca Ataliba Lago passará por inventário em julho. Durante o período, apenas entregas de livros já emprestados, além de empréstimos para vestibular, na sala de leitura individual, serão realizados.

A biblioteca, que funciona na Avenida 7 de setembro 1.160, desde 2006, conta com 125.485 livros por inventariar e atende aproximadamente 500 usuários por dia, das 8 às 19 horas. A data para inventário está agendada para 1º a 30 de julho.

A bibliotecária e coordenadora, Valéria Alves de Oliveira Luz, destacou a importância de realizar o inventário do espaço.

‘’Quantificar, conferir e avaliar todo o acervo da biblioteca é de extrema importância para garantirmos o controle e a qualidade dos serviços’’, afirmou.   

Deixe seu comentário

Captcha *