Última Hora

No results found.

Equipe de futebol americano de Divinópolis busca incentivo para conquistar mineiro

Diego Henrique 

Não tão conhecido no Brasil, o futebol americano, esporte que exige agilidade, capacidade tática e força, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário esportivo de Divinópolis. Há quatro anos um grupo de amigos se reuniu e resolveu fundar o time “Black Bulls” que conta hoje com mais de 50 atletas que caminham para a profissionalização do time.

A princípio os amigos se reuniam somente para passar o tempo, mas a brincadeira ficou séria e já rendeu até seletiva. Recentemente 47 pessoas se inscreveram para participarem do time.

(Foto:Divulgação)

(Foto:Divulgação)

“Nosso objetivo é fazer seletiva a cada seis meses e os interessados em conhecer o time ou até mesmo em integrar, basta entrar em contato conosco através do facebook. Com isso nós temos a oportunidade de propagar a modalidade, crescer aqui dentro do município para que possamos alcançar novos horizontes”, disse o vice-presidente do time, Thiago Monteiro.

O time desenvolve também atividades sociais em comunidades carentes, como por exemplo, campanhas para a arrecadação de alimentos e agasalhos. Todo o material arrecadado é doado para famílias de baixa renda.

Dificuldades

Para manter o time em campo os próprios atletas arcam com as despesas de equipamentos e aluguel do campo para treinamento. Sem apoio de nenhuma entidade e com desejo de conquistar o primeiro lugar no campeonato mineiro de futebol americano, o time tem se esforçado para voltar pra casa com a conquista do ouro.  

(Foto:Divulgação)

(Foto:Divulgação)

“Por ser uma modalidade em que as pessoas não estão familiarizadas, não contamos com nenhum apoio público e enfrentamos dificuldades em manter o time. Estamos caminhando para a profissionalização para que possamos disputar o mineiro e voltar com a vitória”, disse o vice-presidente do time.

Os atletas de Divinópolis disputam amistosos com outros times de cidades do Centro-Oeste e participam de intercâmbios com atletas de Belo Horizonte. Os treinos acontecem aos domingos no clube dos Ferroviários e com apoio do setor público e de entidades que queiram incentivar o esporte, o vice-presidente espera conseguir um campo próprio para que valor gasto com aluguel possa ser investido no time.

“Estamos buscando com o setor público um campo para que possamos treinar sem ter despesas. Somos uma equipe com intuito de levar o nome de Divinópolis, expandido o trabalho esportivo e social no município,” encerrou.

Deixe seu comentário

Captcha *