Última Hora

No results found.

Divinópolis se prepara para Circuito Cervejeiro

Júlia Sbampato

Em setembro Divinópolis irá receber o Circuito Cervejeiro, reunindo amantes das cervejas especiais em um momento de descontração. A ideia que tem como slogan “Descubra as cervejas da sua cidade” surgiu em parceria entre empreendedores que queriam fortalecer o mercado na terra do Divino.

Quatro estabelecimento integram o circuito: Hicks Artesanais, Griff do Churrasco, Megamalte e Divus – o primeiro produtor local.

O evento começa no dia 16 de setembro. A cada sábado uma das casas irá recepcionar o público e no final das quatro semanas, acontecerá uma festa de encerramento em forma de celebração.

“O diferencial do nosso evento é que a gente está tratando com pessoas do mercado de cerveja”, comenta Fernanda Dias, sócio-proprietária da Hicks Artesanais, “isso faz muita diferença porque a gente sabe o valor agregado do nosso produto e sabe o que o cliente nesse estilo quer de um evento como esse”.

Cada uma das quatro casas participantes do Circuito irá oferecer um tipo harmonização nova e diferente para combinar com as cervejas. No evento de encerramento, além dos chopps oferecidos, terão também estes pratos criados pelas casas.

Weber Benevenuto, proprietário da Griff do Churrasco conta que a principal ideia com este evento é unir o mercado em Divinópolis e fortalecer ainda mais a cultura.

“Nós fizemos algumas reuniões com os produtores locais e percebemos que em Divinópolis existem alguns produtores que já estão bem avançados”, diz ele.

Além das cervejarias já citadas, outras que farão parte do evento serão a Hop Makers e a Götter de Pará de Minas. Por ser um evento que pretendem colocar no calendário da cidade, fizeram questão de escolher cervejarias devidamente registradas.

O evento de encerramento contará com um stand de cervejas caseiras, e os organizadores abrem o convite para aqueles que produzem e tenham interesse em participar, que entrem em contato com eles.

“Queremos expor o máximo de cervejeiros possíveis, que contem suas histórias e que tragam sua marca, para a galera saber que isso ta acontecendo na cidade.”

Apesar de ser o primeiro Circuito, já existem planos para os próximos anos, como o de acrescentar outras casas de cerveja para fazer parte.

 “Talvez seja um evento de mais de um mês, ou que aconteça todos os meses do ano.” explica Fernanda.

“É uma coisa que tem projetos futuros, então a gente já está pensando no emaranhado que vai acontecer com o resultado desse evento que a gente sabe que vai ser muito bacana”.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre a compra de ingressos para participar da festa de encerramento, que além das cervejas e comidas, contará também com shows para divertir aqueles que estiverem presentes. Os ingressos serão limitados para que os organizadores tenham um controle do local.

Mais informações sobre o evento serão postadas diariamente nas redes sociais do Circuito Cervejeiro de Divinópolis, ou nas cervejarias participantes.

Deixe seu comentário

Captcha *