Última Hora

No results found.

Divinópolis recebe Copa Cia Cães de Agility

A segunda edição da Copa Cia Cães de Agility será realizada nos dias 03 e 04 de setembro, em Divinópolis. A Copa já entra em seu segundo ano consecutivo substituindo o Campeonato Mineiro. “Hoje a Copa Cia Cães é considerada como o evento mais charmoso de Agility do país”, conta Adriano Soares, coordenador das provas, diretor da Cia Cães Pet e competidor Grau 2 pela equipe divinopolitana Agility MG.

Este ano o campeonato deverá contar com 60 duplas participantes, vindas de 6 estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. 

Agility

O Agility é um esporte que ressalta a interação entre o cão e o dono e teve seu início na Inglaterra em 1978, apenas como entretenimento para aqueles que assistiam à exposição europeia de cães, Crufts Dog Show, até transformar-se em esporte. As regras do esporte foram baseadas inicialmente no hipismo e consistem em o condutor fazer o cão percorrer o circuito de obstáculos chamado pista dentro do menor tempo possível e sem cometer faltas, como derrubar ou errar os obstáculos.

Esta será a segunda edição da copa (Foto: Divulgação)

Esta será a segunda edição da copa (Foto: Divulgação)

O Agility é dividido em Graus (Iniciante, I, II e III) e em categorias baseadas nos portes dos cães (Mini, Midi e Standard) e qualquer cão, sendo de raça ou não, pode participar. Não existe limite de idade para o condutor.

Para a condução são usados apenas gestos e comandos de voz, já que o cão não pode ser tocado durante o trajeto da pista e nem estimulado com brinquedos ou petiscos. Os obstáculos do Agility são saltos (em altura e distância), passarela, rampa A, gangorra, túneis, mesa, pneu e slalom, que seguem uma sequência numérica.

As provas de Agility não são apenas de velocidade, o objetivo é mostrar habilidade, sendo mais consideradas as faltas nos obstáculos do que as cometidas por tempo. O Agility, além de esporte é uma forma de interação e parceria entre cão e dono, um incentivo para fazer novas amizades conhecendo competidores de todo o país e uma ótima forma de relaxar e deixar o stress de lado.

Outras atrações

 Como aconteceu na última Copa Cia Cães, outras atrações dividirão a atenção do público, como feira de artesanato, feira de adoção da Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis (SPAD), distribuição de brindes e estandes de marcas de produtos Pet.

A Copa Cia Cães terá entrada franca e acontecerá na Pista Esporte-Lazer, na Rua Além Paraíba, esquina com Antônio Olímpio de Morais, no Bairro Santa Clara. Horário de início às 09h nos dois dias.

Outras informações: www.facebook.com/ciacaespet/

Deixe seu comentário

Captcha *