Última Hora

No results found.

Divinópolis: Informe técnico define critérios para Serviços de Remoção de Pacientes

 A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária – Diretoria de Vigilância em Saúde, lança nesta semana, o Informe Técnico e a Norma Técnica para Elaboração de Projeto Arquitetônico para os Serviços de Remoção de Pacientes.

A demanda por este tipo de serviço tem crescido muito, sendo utilizado para facilitar o deslocamento de pacientes do domicílio para hospital, para fazer exames em clínicas especializadas, entre hospitais e até mesmo para outros municípios.

Para isto, torna-se necessário, além de uma equipe especializada que atenda a necessidade de cada paciente, equipamentos indispensáveis para dar suporte à vida. Alguns destes serviços são verdadeiros mini-hospitais, com tecnologia de ponta em equipamentos.

O informe expõe de forma mais clara e objetiva as exigências da legislação vigente. Anterior a esta publicação foram feitas reuniões e inspeções com orientações para os serviços já existentes em nosso município.

Os responsáveis pelos Serviços de Remoção e demais interessados poderão adquirir estes documentos de orientação na Vigilância Sanitária de forma presencial ou solicitar pelo e-mail visadivinopolis.adm@gmail.com.

Deixe seu comentário

Captcha *