Última Hora

No results found.

Delegado alerta sobre mentiras e falsas acusações no caso da menina desaparecida

Amanda Quintiliano

O delegado Douglas Camarano, responsável pelas investigações do desaparecimento da menina de 5 anos, em Carmo da Mata, emitiu nota, nesta quinta-feira (17), alertando a população sobre os boatos que estão circulando nas redes sociais. O delegado afirmou que, além de prejudicar o trabalho da Polícia Civil também coloca em risco inocentes.

“Essas falsas mentiras publicadas nas redes sociais tem atrapalhado o nosso trabalho, sobretudo, no tocante à acusação de pessoas inocentes, o que é um perigo, pois uma hora, pessoas mal-intencionadas podem influenciar outras a cometer atos de injustiça, sem dizer atos criminosos”, afirmou.

Camarano lembrou o fato ocorrido na noite desta quarta-feira (16).  Em meio ao alvoroço todo, populares estavam dizendo que a mãe da criança está envolvida no desaparecimento da menina Ana Clara.

“Aí eu pergunto: Quem disse isso? Onde está escrito isso? Em razão desses boatos maldosos, tivemos que retirar a mãe da cidade por precaução, o que é um absurdo. Se tivéssemos alguma informação concreta nesse sentido, já teríamos representado pela prisão temporária dela também”.

Na noite de ontem (16) as pessoas também estavam seguindo as viaturas pelas ruas da cidade.

“Isso nos atrapalha, porque saímos para entrevistar pessoas, e acabou que tivemos que voltar para trás, porque as testemunhas que seriam entrevistas certamente ficariam receosas de dizer algo, caso tenham algo para nos falar”.

Investigação

Por fim, o delegado reafirmou que ainda não há nada de concreto e que toda a equipe está trabalhando diuturnamente para esclarecer esse caso. Até o momento a menina não foi encontrada.

“Até então todo mundo é suspeito, e que em relação à mãe de Ana Clara, não temos nada, absolutamente nada que indique que ela esteja de alguma forma envolvida com o desaparecimento da filha. Lembrando que Marciana além de estar passando por toda essa situação angustiante, ela ainda está com uma criança de colo, que necessita muito dos cuidados dela”.

Ele ainda pediu que a população ignore e despreze o que vem sendo divulgado nas redes sociais, “porque são muitos boatos infundados, especulações apenas, e que se quiserem confirmar a veracidade de algo, que acompanhe as divulgações feitas pelos meios de comunicação, cujas informações são muito mais fidedignas e seguras”.

Foto de capa: Jornal A Notícia

Deixe seu comentário

Captcha *