Última Hora

No results found.

Como se destacar e ser competitivo em meio a crise

Washington Alex Santos

Não é de hoje que o cenário econômico no Brasil não é um dos melhores, afeta diretamente a oferta por empregos, grandes elevações nas taxas de desemprego. Por isso devemos seguir alguns passos para se destacar no mercado de trabalho e ser competitivo.

Dê sempre o seu melhor: Você sempre tem que dar muito mais de 100%, hoje as organizações estão buscando profissionais que se destaquem, seja empenhado e que busque “vestir a camisa da empresa”.

Esteja sempre atualizado: Você não deve ser um profissional preguiçoso, esteja sempre buscando se capacitar, sempre atualizando. Pois o mercado sempre buscará profissionais que conseguem acompanhar o desenvolvimento tecnológico e mercadológico.

Seja Proativo: Não fique esperando pelos outros, tome a iniciativa, tente prevê uma situação e agir da melhor maneira antes do problema acontecer, seja um profissional resolutivo.

Tenha Network: Lista de contatos para trabalho é muito importante, isso irá fazer com que você sempre esteja atualizado onde ocorrem vagas, mas não deve ser só uma simples network, tem que ser pessoas de sua confiança que vão lhe evidenciar.

Cuide de sua Reputação: Nenhuma empresa vai querer contratar um profissional com uma péssima reputação, então invista nisso, cuida de sua reputação saiba se comportar em diversos ambientes, seja educado, tenha preparo e instrução.

Boa sorte na busca pelo seu espaço!

Sobre o Colunista

Washington Alex Santos

É pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. ___________________________________________________________________________ O Portal Centro-Oeste necessariamente não é solidário nem se responsabiliza por conceitos e artigos assinados.

Deixe seu comentário

Captcha *