Última Hora

No results found.

Closets pequenos, mas inspiradores

O quarto de um casal é um ambiente romântico que requer requinte e sofisticação. É um lugar de intimidade onde o casal deve se sentir bem e ter mais liberdade de expressão. Para elaborar um projeto tão especial é preciso buscar referências de acordo com os gostos pessoais de cada um e uni-los no objetivo de deixar o ambiente receptivo para ambos.

criar-mais-arquiteruta

Por Gabriela Soares e Kênia Guimarães

Hoje em dia o que as pessoas mais pedem ao procurar um profissional de Interiores é que projetem um espaço confortável, prático e aconchegante que garanta a comodidade e o bem estar de todos que ali residem. Dentre esses pequenos confortos estão os pedidos de um banheiro no quarto, uma lareira na sala, um jardim de inverno, um quarto com CLOSET.

Mas afinal: você sabe como projetar um closet, como dimensioná-lo, ou mesmo como inclui-lo com bom gosto em seu espaço? Ambiente este de desejo que é o sonho de muitos principalmente das mulheres…..

Apesar da maioria das pessoas desejarem um closet no quarto, antes de tudo é necessário levar em conta o espaço a ser utilizado pois, as vezes, a falta do mesmo não permite inserir esse cômodo tão sonhado e ai ao contrário do esperado o projeto pode ir por água abaixo.

Sendo assim consideramos que as áreas a partir de 5m² já são consideradas adequadas para que se possa construir o tão desejado closet de casal.

As paredes laterais do espaço devem ter uma distancia mínima de 1,90m uma da outra permitindo que a parte de madeira tenha pelo menos 0,60m de profundidade e uma área de circulação de 0,70m de largura. Esses são espaços mínimos suficientes para uma pessoa.

As vantagens de se ter um closet são muitas entre elas estão: Melhor aproveitamento do espaço, facilidade de organização além de beleza e valorização, você pode ter certeza um closet agrega muito valor a um imóvel e na hora da venda este é um detalhe que fará total diferença no preço.

Então “vamos” as imagens que ilustram bem tudo o que dissemos aqui e mostram como cada espaço bem aproveitado indiferente do seu tamanho tem sua peculiaridade e um toque único.

Deixe seu comentário

Captcha *