Última Hora

No results found.

Cinco convênios são firmados para saúde 

Na manhã desta quinta-feira (29) foi realizada uma solenidade, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo da Prefeitura, para a assinatura de cinco convênios na a área de saúde em Divinópolis.

O prefeito Vladimir Azevedo, ao lado do vice-prefeito Rodrigo Resende, recebeu representantes de todas as entidades envolvidas e destacou que estes atos materializam e encerram um ciclo de oito anos. 

SAMU

O primeiro convênio a ser assinado neste solenidade foi entre o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – 10º batalhão e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste, para gerenciamento da Rede de Urgência e Emergência (Cis-Urg).

Estágio de Saúde e Ambulatório Universitário

O segundo convênio assinado pelo prefeito, entre a Prefeitura de Divinópolis através da Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade Federal de São João Del Rei – Campus Dona Lindu, regulamenta e autoriza a realização de estágio ou prática supervisionada curricular em unidades de saúde do município. Teve ainda a assinatura de um terceiro convênio, também entre estas duas instituições, para o desenvolvimento de ações conjuntas para a operacionalização e gestão do Ambulatório Universitário.

Triagem Auditiva Neonatal

Vladimir Azevedo assinou ainda o quarto convênio, desta vez entre o município, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital São João de Deus (HSJD), para execução de ações, serviços e atividades de triagem auditiva neonatal.

Adortrans

O quinto e último, mas não menos importante, convênio da área da Saúde assinado pelo prefeito  nesta manhã foi entre o município e a Associação de Doentes Renais e Transplantados (Adortrans). Este convênio trata do fornecimento de combustível para o transporte de pacientes renais que realizam tratamento no Hospital São João de Deus.

Deixe seu comentário

Captcha *