Última Hora

No results found.

Cadê o estágio que estava aqui?            

Por Washington Alex dos Santos  

Hoje pode-se dizer que o estágio é o primeiro degrau na carreira profissional, um processo muito importante no aprendizado e na desenvoltura profissional, claro desde que o estagiário esteja realmente disposto a aprender e vivenciar na prática toda realidade da profissão. Grandes especialistas dizem e confirmam que conviver com profissionais experientes é essencial e fundamental no caminho que se leva da vida acadêmica para a profissional um caminho árduo que necessita dedicação e disciplina mental e emocional. No mercado acadêmico existem três categorias de cursos superiores: licenciatura, bacharelado e tecnológico, onde bacharelado e licenciatura exigem horas de estágios (estágio supervisionado).

O estágio é um momento especial para a formação do futuro profissional. Segundo a especialista Thais Herédia: “Enriquece substancialmente a formação, uma vez que o aluno vai verificar na prática o que vem aprendendo ao longo da vida acadêmica”, ainda que qualquer que seja a área de formação, o estágio é importante, e quanto mais o aluno se empenhar para buscar um aprendizado além do que vai obter na formação de ensino superior, melhor chegará ao mercado de trabalho e habito para exercer a profissão sem medo com competência e firmeza nas tomadas de decisões.

Devido o real cenário do mercado brasileiro as grandes e médias organizações tendem a diminuir a contratação de estagiários. De toda forma não se deve perde o foco e a esperança de dias melhores e saudáveis para economia brasileira. Esteja preparado e estude sobre a organização e mercado que você deseja entrar e tenha o seu diferencial sempre, pois o mercado é grande mais só irá ganhar quem chegar primeiro e com expertise.

Deixe seu comentário

Captcha *