Última Hora

No results found.

Ataliba Lago fecha em julho para inventário

A Biblioteca Publica Municipal Ataliba Lago passará por inventário em julho. Durante o período, apenas entregas de livros já emprestados, além empréstimos para vestibular na sala de leitura individual, serão realizados.

A biblioteca, que funciona na Avenida 7 de setembro, 1.160, desde 2006, conta com 125.485 livros por inventariar e atende aproximadamente 500 usuários por dia das 8 às 19 horas. A data para inventário está agendada para 1º a 30 de julho.

A bibliotecária e coordenadora, Valéria Alves de Oliveira Luz, destacou a importância de realizar o inventário do espaço.

 ‘’Quantificar, conferir e avaliar todo o acervo da biblioteca é de extrema importância para garantirmos o controle e a qualidade dos serviços’’, afirmou.

História

A instalação da Biblioteca Pública Municipal foi autorizada em 1949, mas somente foi criada em 1957, em pequena sala da Câmara Municipal, na Rua São Paulo.

Em 1965, com a destruição do antigo prédio para construção do Fórum Municipal (atual Câmara de Vereadores), o acervo foi recolhido e guardado no extinto Colégio Frei Orlando.

Durante a administração do prefeito Antônio Martins Guimarães (1973-1976), a biblioteca foi reativada no Centro Cultural do Povo (Praça Governador Benedito Valadares), recebendo o nome de Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago.

Desde agosto de 2006, está instalada na Avenida 7 de Setembro, 1.160, em área aproximada de 1.890 metros quadrados.

Deixe seu comentário

Captcha *