Última Hora

No results found.

Alteração em secretaria vai fomentar turismo

Júlia Sbampato

Foi aprovado nesta quinta-feira (10) o Projeto de Lei nº EM-025/2017. A matéria de autoria do Executivo Municipal insere a palavra “Turismo” ao organograma da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, viabilizando assim, o dinheiro necessário para acesso à Cruz de Todos os Povos.

Segundo a vereadora Janete Aparecida (PSD), essa nova estrutura não aumenta cargo algum à Secretaria, apenas a nomenclatura será mudada, acrescentando a palavra “turismo”, ficando desta forma Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Precisamos disso para que Divinópolis seja inserida no mapa turístico, dessa forma conseguiremos a verba para que seja feito o acesso até a Cruz de Todos os Povos e placas indicativas em volta de toda a cidade, colocando Divinópolis como cidade da confecção”, coloca a vereadora.

O vereador Sargento Elton (PEN) é membro da comissão de Turismo da Câmara. Ele visa um futuro promissor para a cidade com essa mudança, e diz que é preciso desenvolver o turismo na cidade de maneira que vá gerar empregos e o crescimento da economia.

Todos os vereadores tiveram algum tipo de participação neste projeto e afirmam que ele é, acima de qualquer coisa, um ganho da população.

O vereador Cleitinho Azevedo, com a palavra, fez a seguinte colocação: “Nada adianta trazer turismo se a cultura não estiver junto.”

Para o edil, é preciso valorizar a cultura e os patrimônios da cidade. Ele comenta que não adianta nada pessoas de fora virem para cidade e não ter nada para se ver além da Cruz. Cleitinho finaliza dizendo que precisamos acima de tudo valorizar os cartões postais e manter a cidade limpa, para que quando as pessoas que visitaram a cidade forem embora, que saiam falando bem.

A votação teve a participação de 13 vereadores, com todos os votos a favor.

Deixe seu comentário

Captcha *