Última Hora

No results found.

A ordem é repaginar a decoração

Por Gabriela Soares e Kênia Guimarães

O espírito da nossa geração é o do reaproveitamento seguindo a era da sustentabilidade. Sentimos a todo o momento a necessidade de que precisamos reaproveitar reutilizando o que já existe e o que já temos.

 

 

criar-mais-arquiteruta

Por acreditarmos nesses preceitos nossa missão aqui e transmitir a vocês leitores como dar um novo visual a sua casa, sem muito investimento.

Com paciência, bom gosto e criatividade, você mesmo pode transformar o ambiente desejado.

Na hora da mudança, não podemos esquecer a funcionalidade, conforto e estética, que são o ponto chave de qualquer projeto.

Pensar com cuidado em como decorar, é fundamental para estabelecer a harmonia do ambiente. É preciso cuidado, pois é comum acumularmos coisas que gostamos e que no fim acabam sobrecarregando e poluindo o espaço. É importante ter noção do ambiente que você tem, para então começar a ver reais oportunidades de como ocupa-lo de maneira criativa e ponderada sem deixar de transmitir autenticidade.

Caso a mudança de lugar dos móveis não seja suficiente, é hora de colocar a mão na massa e buscar alternativas práticas, rápidas e com baixo custo. Aqui vão algumas dicas de como fazer isso:

  • Reformar os móveis, dando uma nova cara, ou até mesmo funcionalidade;
  • Pintar paredes ou usar papel de parede;
  • Adesivos para azulejos ou parede;
  • Tapetes;
  • Trocar as capas das almofadas;
  • Investir em objetos de decoração.

Com alternativas simples como estas citadas, você pode transformar completamente o ambiente onde vive com pouco custo e sem transtorno de grandes reformas. Vejam quais são suas necessidades e desejos, de acordo com sua personalidade com o que o mais se encaixa no seu bolso, e mãos a obra!

 

Deixe seu comentário

Captcha *