Última Hora

No results found.

4 dicas para tirar o tênis do armário e usar com muito estilo

Redação

Os tênis, práticos e confortáveis, sempre foram relacionados ao universo esportivo. Mas, nos últimos anos, têm ganhado uma nova configuração entre os estilistas e aficionados por moda. O calçado é considerado hoje um item versátil e indispensável em qualquer guarda-roupa. Seja de cano alto ou baixo, colorido ou estampado, os tênis são uma ótima opção para combinar com visuais formais e descolados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia a dia, abusar de modelos diferentes de tênis dão um ar descontraído aos looks. E, dependendo da área de atuação profissional, os calçados podem integrar os visuais mais sofisticados também. Os tênis voltados para a prática de atividades físicas geralmente são feitos de materiais mais resistentes e possuem características específicas de amortecimento.

Por outro lado, os tênis casuais podem ser feitos com muitas combinações de tecidos e com formatos variados. Confira abaixo algumas dicas de como combinar os calçados com os mais variados looks.

Com calça Jeans

As calças jeans são, com certeza, as peças mais versáteis de qualquer vestuário. Caem bem em looks casuais e também nos mais formais, mas uma ótima opção para combinar os jeans com tênis, é apostar nas calças skinny ou retas com uma pequena dobra na barra. Os blazers são uma ótima opção para o outono que se aproxima e a combinação de cores fica a critério de cada um.

Com saias e vestidos curtos

A saia é uma ótima opção para ser combinada com tênis de cano alto ou com tênis coloridos. Um outro estilo de saia que deve compor os visuais das estações outono e inverno é o modelo midi. Apostar em saias de tons neutros dá um ar mais sofisticado ao visual, já os tênis devem ter preferencialmente a mesma escala de cor que as saias. Para compor os looks, camisas ou jaquetas amarradas na cintura, por cima da saia, tornam o visual mais moderno.

Os vestidos também são uma opção delicada para serem combinados com tênis. Algumas opções de saias e vestidos também podem ser usados com meia calça nos dias mais frios. Nos dias mais quentes, se for usar o tênis com meia, uma boa dica é usar as curtinhas.

Com shorts e macacão

Os shorts são peças de roupas que deixam as pernas em evidência, dão mais segurança ao se movimentar. São ótimas opções para serem combinados com os tênis, criando looks ainda mais confortáveis.

Os macacões, assim como os shorts também podem ser usados criando visuais mais leves e descontraídos e estão super na moda. Combinar essas peças com tênis de cano alto ou baixo pode ser uma forma de substituir as sapatilhas e rasteirinhas e ainda proporcionar combinações casuais.

Os tênis mais clássicos como os modelos superstar da Adidas, ou aqueles estampados também podem ser combinados com blusinhas neutras, compondo visuais quase monocromáticos ou até apostando na mistura de cores.

Com roupa social

Já faz tempo que os tênis vêm sendo combinados com roupas mais formais, compondo visuais urbanos. Os calçados podem brincar com variadas tendências como as estampas animal print, transparências e detalhes metalizados, criando looks práticos e originais quando combinados com calças de alfaiataria, blazers, camisas e os vestidos tubinho, por exemplo.

Vale apostar no visual que mais combina com sua personalidade, mas nada de acreditar em uma tendência que não faz seu estilo! Usar tênis é, acima de tudo, se sentir bem consigo mesmo e confortável com a imagem que você passa aos outros.

Deixe seu comentário

Captcha *